
Salmos 19 diz o seguinte sobre a palavra do Senhor?
"a lei é perfeita, e refigera a alma; seu testemunho é fiel, e dá sabedoria aos símplices, os preceitos são retos e alegram o coração; o mandamento é puro, e ilumina os olhos."
Lendo o texto de Romanos 12, estes adjetivos que o salmista dá a palavra de Deus ganham vida, saltam aos olhos...
As palavras abaixo nos enchem de sabedoria, iluminam os olhos, nos alegram, refrigeram nossa alma:
Romanos 12:10-15
"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, seguir a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"
Há algo mais sabio do que buscar uma vida de amor, honrando nosso próximo, cuidando, servindo? Há arma mais poderosa para enfrentar os problemas da vida do que a paciência aliada á oração incessante? Há nesse mundo uma maneira mais perfeita de encontrar descando, além de "dividir o fardo"?
É dessa maneira que nosso Pai demonstra que se importa, que é o maior interessado em nós.
Mesmo o mais simples - aquele que não aprendeu nem a ler, que não conhece as grandes teorias, não é nenhum filósofo - pode encontrar sabedoria nessa mensagem:
Deus nos dá a graça de enxergar seu amor através da simplicidade de seu ensino.
É simples, mas ao mesmo tempo profundo - pois toca fundo em nosso coração, naqueles cantinhos que raramente ousamos espiar...
Sua palavra nos atrai! Permita-se ser inundado por esta sabedoria e amor!